Mais uma colisão entre carreta e trem foi registrada em Jandaia do Sul, na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 3h. Duas carretas carregadas com óleo vegetal seguiam de Guarapuava com destino a Marialva e, ao passar por Jandaia do Sul, uma delas acabou colidindo contra o trem.
A colisão aconteceu no final da avenida Tancredo Neves, no entroncamento das rodovias BR-369 com a BR-376, já no trevo saída para Mandaguari ou trevo do Panela de Pedra, como é conhecido.
A carreta com placas de Guarapuava (PR) estava carregada com 35 mil litros de óleo vegetal e foi colhida pela locomotiva ao cruzar a passagem de linha férrea, com o impacto da colisão a cabine ficou totalmente destruída. A carreta quase caiu em um barranco de aproximadamente 7 metros de altura. No final do barranco se encontra a construção da UPA de Jandaia do Sul.
No veículo se encontravam um casal, Elisângela Aparecida Quadros, 23 anos, que foi socorrida pelo Samu sentindo muitas dores nos membros inferiores (pernas) e na região lombar (costas). Ademir Calixto Betim, 32 anos, estava com muitas dores na região do quadril e suspeita de fratura no ombro esquerdo. Os dois foram encaminhados para o Hospital da Providência em Apucarana para serem melhor avaliados.
Devido a carreta ter ficado destruída foi necessário usar o desencarcerado para fazer a remoção das vítimas que ficaram presas dentro do veículo.
A Polícia Militar esteve no local dando apoio até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez o registro da ocorrência.
Com informações e fotos do Portal do Tossinha
Veja o vídeo da colisão:
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930