O Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Rolândia, publicou nesta quinta-feira (26) uma nota de repúdio em suas redes sociais acerca de ofensas a uma professora durante aulas realizadas virtualmente. De acordo com a nota, a professora foi insultada com palavras chulas e de baixo calão.
O Colégio ressaltou que as declarações contra a profissional não condizem com a realidade e que tanto ela como os demais profissionais da instituição pública de ensino são preparados e têm passado por imenso desgaste físico e psicológico para manter as aulas online. A nota ainda ressaltou que condutas como essa não serão toleradas pelo Colégio.
O nome dos envolvidos no ocorrido foi mantido em sigilo pela escola. Na publicação no Facebook, diversas pessoas se manifestaram em apoio à professora.
Leia a nota, na íntegra:
“NOTA DE REPÚDIO
O Colégio Estadual Presidente Kennedy vem manifestar o seu repúdio em decorrência dos fatos ocorridos durante uma MEET onde uma de nossas prezadas professoras foi profundamente ofendida com palavras “chulas” e de baixíssimo calão.
Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento no que diz respeito à educação, valores e bons costumes, uma vez que nosso Corpo Docente, em especial nossa estimada professora, são profissionais Pós Graduados, idôneos e que já têm se desgastado tanto física como psicologicamente com as Aulas Online.
Estamos atentos a expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.
Rolândia, 26 de agosto de 2020.”
Daiane Valentin
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930