O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cobra Repórter solicita e veneno contra a dengue começa a ser aplicado nesta sexta em Rolândia

O tão esperado veneno contra o mosquito da dengue já chegou na cidade de Rolândia e começa a ser aplicado ainda nesta sexta (21). A pedido do deputado estadual Cobra Repórter, a 17ª Regional de Saúde enviou uma dose extra do veneno para o município.

De acordo com o deputado, a aplicação terá início ainda hoje pelo Distrito de São Martinho, mas todo o restante da cidade também receberá o veneno a partir de março. Ele destaca que os municípios com mais incidência do mosquito estão recebendo doses do veneno para serem aplicadas em situações emergenciais.

“Há tempos estamos conversando com a secretária de Saúde, Marisa Ferreira, e solicitamos à chefe da 17ª Regional de saúde, Maria Lucia Lopes, que garantiu esta primeira dose para aplicação imediata pelo sistema costal. No próximo mês toda a cidade receberá a aplicação do inseticida”, afirmou Cobra Repórter.

Rolândia  tem 129 casos confirmados de dengue e 1.205 casos suspeitos notificados. Para que se declare em epidemia, Rolândia tem que chegar a 190 casos da doença – a média é de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Postagens relacionadas

Casos de dengue passam de 128 mil no Paraná

Tecpar estima que vacina russa chega à população no 2º semestre de 2021

Coronavírus: Paraná registra 117 mortes e 1.996 casos confirmados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais