O Portal do Norte do Paraná
Política

CNBB critica propostas no Congresso que alteram a Lei da Ficha Limpa

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota nesta terça-feira (18) para expressar “perplexidade e indignação” com as propostas no Congresso Nacional para alterar a Lei da Ficha Limpa.

Em nota, a CNBB afirma que as mudanças propostas “desfiguram os principais mecanismos de proteção da Lei da Ficha Limpa ao beneficiar especialmente aqueles condenados por crimes graves, cuja inelegibilidade poderá ser reduzida ou mesmo anulada antes do cumprimento total das penas”.

Os bispos da Igreja Católica também apontam que as alterações isentam a prática de abuso de poder político e econômico, além de enfraquecer o combate à corrupção e a democracia brasileira.

Ficha Limpa

Resultado da mobilização popular e aprovada em 2010, a Lei da Ficha Limpa alterou a legislação de inelegibilidade, criada em 1990.

A legislação estabelece regras mais rígidas para impedir que políticos condenados por crimes, como corrupção e abuso de poder, disputem as eleições.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem é morto a tiros na cidade de Londrina

Paraná envia assistentes sociais ao Rio Grande do Sul para apoio às equipes locais

Cobra News (User)

TSE vota nesta terça regra para inteligência artificial nas eleições

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais