Últimas vítimas foram identificadas no domingo (10), quando outros cinco garotos foram enterrados. Tragédia na sexta-feira (8) deixou 10 mortos no Ninho do Urubu.
Serão sepultados nesta segunda-feira (11) os corpos dos últimos cinco mortos do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo na última sexta-feira (8). Samuel Thomas de Souza Rosa, de 15 anos, vai ser enterrado durante a tarde no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Os corpos dele e de Jorge Eduardo Pereira dos Santos foram os últimos a serem identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal. Ontem (10), cinco atletas foram enterrados sob forte comoção.
Jorge Eduardo Santos será sepultado em Além Paraíba, na Zona da Mata de MG. Athila Souza Paixão será enterrado em Lagarto, em Sergipe. No interior de São Paulo serão sepultados Rykelmo de Souza Viana, em Limeira, e Gedson dos Santos, em Itararé.
Reunião entre autoridades
Ainda nesta segunda-feira, será realizada uma reunião na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) para buscar soluções imediatas relativas às famílias das vítimas e a regularização das instalações do clube.
Participarão da reunião integrantes do MP-RJ, da Defensoria Pública, da Secretaria de Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio. A diretoria do Clube de Regatas do Flamengo também foi convidada e confirmou presença.
As dez vítimas do incêndio no CT são:
Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos
Athila Paixão, 14 anos
Bernardo Pisetta, 15 anos
Christian Esmério, 15 anos
Gedson Santos, 14 anos
Jorge Eduardo, 15 anos
Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos
Rykelmo Viana, 16 anos
Samuel Thomas Rosa, 15 anos
Vitor Isaias, 15 anos
Entre os feridos estão Cauan Emanuel, de 14 anos, Francisco Dyogo, de 15 anos, e Jhonata Ventura da Cruz, que está internado em estado grave. Cauan teve alta da CTI e foi transferido para um quarto do Hospital Vitória neste domingo. O goleiro Francisco Dyogo, que está na mesma unidade, se recupera de maneira mais devagar e segue um tratamento de fisioterapia respiratória no CTI.
O incêndio ocorreu no fim da madrugada de sexta-feira (8), em uma parte do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo. No momento do acidente, 26 pessoas estavam no alojamento: 10 jogadores morreram, três ficaram feridos e outras 13 pessoas conseguiram se salvar sem ferimentos.
Via G1
Foto destaque: Tomaz Silva/Agência Brasil
Mais informações programação da Rádio Cultura AM 930