A Operação Proteção Integral, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (19) em oito cidades paranaenses, terminou com cinco homens presos. Eles foram flagrados com materiais de pornografia infantil.
Entre os presos estão um homem de 36 anos, que está desempregado e foi detido em Almirante Tamandaré; um produtor de eventos de 47 anos de Pato Branco; e um técnico de informática de Cascavel. Em Londrina foram realizadas duas prisões: de um pensionista de 30 anos e de um pintor de 41 anos.
O delegado do Núcleo de Combate aos Cybers Crimes, Demetrius Gonzaga, destacou que não há um perfil específico para estes criminosos. “Não existe perfil. Já detectamos ao longo desses anos várias situações em que jovens e adolescentes participavam, inclusive, alimentando redes de pedofilia; detectamos idosos que passavam dos 70 anos de idade. Então pode ser qualquer pessoa, basta que ela tenha tendência e interesse na produção, no arquivamento do material”, disse.
Também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Almirante Tamandaré, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Palmas, Pato Branco e Cambé. Os policiais apreenderam computadores, notebooks, HDs, pendrives e demais equipamentos de informática e armazenamento.
Via Massa News
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930