A Defesa Civil do Paraná divulgou às 16h30 desta sexta-feira (13 de outubro) um novo relatório de ocorrências atualizando sobre os impactos das chuvas torrenciais que caem no estado desde o começo de setembro.
Segundo a corporação, 95 ocorrências em 73 municípios foram registradas desde o dia 3 de outubro, em situações que afetaram até aqui 55.428 pessoas.
Ao todo, 6.420 casas foram danificadas por conta da chuva incessante, numa situação que deixa atualmente 6.958 pessoas desalojadas e outras 801 desabrigadas. Ontem, inclusive, o governo do Paraná anunciou que vai contratar hotéis e pousadas para desabrigados das chuvas.
O boletim da Defesa Civil também informa que uma pessoa faleceu e outra oito ficaram feridas em desastres provocados pelas chuvas. O óbito foi registrado em Irati, na região central do Paraná, após uma enxurrada que levou um carro onde estavam pai e filha. Os dois chegaram a ficar desaparecidos, mas o homem foi encontrado com vida, enquanto a menina, de apenas dois anos de idade, acabou morrendo.
Com informações:Bem Paraná
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1