O Portal do Norte do Paraná
Região

Chuva desta madrugada provocou estragos em Rolândia

A chuva que começou ontem (28) à noite e prosseguiu madrugada afora desta quarta-feira (29) provocou estragos em diversos pontos de Rolândia. O cenário parecia de um filme de terror – durante a madrugada foram trovões, relâmpagos e raios constantes, além das fortes chuvas. Também há relatos de que houve chuva de granizos em alguns locais.

Muitos moradores entraram em contato com a nossa equipe de reportagem pela rede de rádios e por meio das redes sociais para relatar árvores caídas, casas que foram destelhadas, falta de energia elétrica e internet em vários locais.

As áreas mais afetadas, de acordo com as primeiras informações, foram do Jardim Nobre, Novo Horizonte e Catuaí. Moradores do Itália e da região também relataram estragos. Na Estrada do Vanzela, ficou quase impossível transitar. Árvores caíram e muita lama se acumulou, como é possível ver nas fotos.

De acordo com informações da Copel, Rolândia foi o município da região mais atingido. Ao menos 10 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na noite de ontem (28). Equipes trabalharam durante a madrugada para restabelecer o fornecimento e, segundo a companhia, ainda há mais de 1 mil imóveis sem energia na cidade nesta manhã.

Desde ontem, o serviço de alerta de desastres naturais da Defesa Civil estava emitindo SMS com alertas de temporal. Algumas ruas estão intransitáveis e por isso é preciso cuidado redobrado dos motoristas. Outra situação que exige atenção é a forte neblina em algumas regiões.

Nossa equipe de reportagem continua acompanhando a situação em Rolândia e nos municípios vizinhos.

Veja as fotos:

 

Estrada do VanzelaEstrada do VanzelaEstrada do VanzelaEstrada do VanzelaRua da UBS do Jardim NobreRua da UBS do Jardim NobreCasa de moradorCasa de moradorCasa de moradorCasa de morador

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ex-moradora de rua é aprovada em vestibular da Universidade Estadual de Londrina

Cobra News (User)

Educação de Londrina abre chamamento público escolar para 2021

Centros de Atenção Psicossocial de Londrina estão na mira do MP

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais