O Portal do Norte do Paraná
Região

Chuva de granizo causa estrago na região rural de Rolândia

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal informam que o vendaval que assolou Rolândia na noite desta quarta-feira, dia 4 de outubro, destelhou uma residência no Jardim Novo Horizonte.

A Defesa Civil forneceu lona para a família proteger o telhado.

Os servidores da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMMA) e membros da Defesa Civil, Miguel Consani Nogueira (coordenador), Renan Andrade e Bruno Santos da Silva estão em campo, fazendo o rescaldo do fenômeno climático.

Esse foi o único acionamento da noite/madrugada de quinta.

Porém, na manhã desta quinta, duas informações chegaram à Central da Defesa Civil Municipal: por volta das 4h30, uma forte chuva com granizo assolou a zona rural, sobretudo a região do Deizinho do Vermelho, danificando plantações.

Além disso, na região do “Km 7”, o restaurante foi parcialmente destelhado. Nesses casos, a Defesa Civil não foi acionada.

A Defesa Civil informa que em casos de destelhamento em edificações, ocorridos por vendavais ou granizo, é fornecida lona plástica para amenizar a situação.

Contudo, a população tem que ter ciência que durante uma tempestade, além do deslocamento para o atendimento ser comprometido, não se recomenda subir em telhados para evitar acidentes e piorar a situação do desastre.

Quem quiser receber os alertas enviados pela Defesa Civil do Paraná, deve enviar um SMS – mensagem de texto de celular – para o número 40199, na mensagem apenas digitar o número do CEP da residência.

Como sugestão, quem puder deve manter uma pequena lona plástica disponível, para cobrir móveis ou eletrodomésticos em caso de uma tormenta, minimizando assim  prejuízos com esses itens.

O telefone da Defesa Civil de Rolândia é o (43) 99166-0402 (WhatsApp).

Mais informações na rádio Cobra FM 107.1

Postagens relacionadas

Em Londrina, motociclista fratura a perna em acidente

Idosa morre atropelada na PR-317 em Maringá

Cobra News (User)

Covid-19: Rolândia passa de 1 mil casos confirmados e chega a 30 óbitos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais