Cerca de duas mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas em uma plantação de eucalipto na área rural de Iporã, no noroeste do Paraná, na tarde de sábado (12). Segundo a Polícia Civil, a apreensão causou um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões ao grupo de contrabandistas.
As caixas foram descobertas após uma denúncia realizada à Polícia Federal de Guaíra que repassou as informações à Polícia Civil.
A Polícia Militar detalhou que após ser acionada pela Polícia Civil fechou e fez uma varreduras em estradas rurais na região informada na denúncia.
Com o apoio da Polícia Federal, Batalhão da Polícia de Fronteira, do Exército e do helicóptero do Grupo de Operações Aéreas (GOA), as equipes encontram parte da mercadoria contrabandeada carregada em um caminhão, que foi abandonado, e outra parte estava no chão.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, no oeste. Ninguém foi preso.
30 mil maços apreendidos
Horas depois, por volta das 22h de sábado (12), em Tapejara, também no noroeste, um carro foi apreendido com 30 mil maços de cigarros contrabandeados pela Polícia Militar.
A PM explicou que o veículo estava transitando em alta velocidade e não parou quando os policiais sinalizaram. O motorista parou quilômetros depois, abandonando o automóvel. Ele fugiu em uma mata e até as 11h deste domingo (13) não foi localizado.
Os cigarros e o veículo foram levados à delegacia da Polícia Civil.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná)