Foi divulgado ontem (21) o novo boletim epidemiológico sobre a dengue em Londrina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão confirmados 448 casos da doença, cerca de 25% a mais do que na semana passada, quando eram 358. Já haviam sido confirmadas duas mortes em idosos, causadas por agravamento de doenças anteriores, por conta da dengue.
Desde o início do ano foram registradas 3.252 notificações de dengue no município. Dentro dessas notificações, 1.190 são casos descartados, e outros 1.614 aguardam o resultado dos exames laboratoriais. A região sul continua sendo a área de maior número de casos de dengue, com 1.370 notificações da doença. Na sequência vem a região norte, com 632 notificações.
Dentre os casos confirmados de dengue, cinco pacientes estão com a forma grave da doença. Até o momento, onze pessoas estão internadas com dengue, sendo cinco crianças. Uma delas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Para conter o avanço dos casos de dengue, o secretário de Saúde, Felippe Machado citou que dez carros estão aplicando inseticida na cidade, percorrendo os bairros no início da manhã e final da tarde. “Se os esforços não forem compartilhados entre poder público e sociedade, os resultados não serão positivos”, apontou.
Com informações do N.com
Foto: Divulgação Sesa
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930