Na tarde desta terça-feira(28), uma liminar concedida pelo ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu o julgamento de Ricardo Seidi e Terezinha de Jesus Guinaia, pai e avó de Eduarda Shigematsu, 11 anos, morta em abril de 2019. O júri popular aconteceria nesta quarta-feira (29).
De acordo com a defesa de Seide, foi pleiteado um novo desaforamento, que é retirar o julgamento da comarca de Rolândia e levar para outra cidade. Na semana passada o Tribunal de Justiça do Paraná tinha decidido que o julgamento seria em Rolândia e aconteceria nesta quarta(29).
A defesa alega que como foi um caso de forte comoção , isso poderia interferir nas decisões do júri.
Essa é a terceira vez que o julgamento é adiado.
O caso
Em 2019, quando tinha 11 anos, Eduarda desapareceu em Rolândia. O corpo dela só foi encontrado quatro dias depois, no quintal da casa do pai.
Ricardo Seidi está preso desde que o corpo foi encontrado ,ele vai responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
A avó, Terezinha de Jesus Guinaia, está respondendo em liberdade e será julgada pelos crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1