Um carro ultrapassou o semáforo vermelho na Avenida da Liberdade e colidiu contra uma motocicleta que cruzava a Avenida Winston Churchill, próximo ao Jardim Ouro Verde, na região Norte de Londrina. O acidente foi ontem (29) à noite.
O motociclista acabou batendo contra a porta do motorista do carro. Outros motociclistas que presenciaram o acidente perceberam que o condutor não pararia para prestar socorro à vítima. Eles seguiram o carro, junto com outra testemunha que estava de carro. Eles conseguiram parar o veículo envolvido no acidente e levaram o condutor até o local da colisão.
A Polícia Militar (PM) e o Siate foram acionados. O grupo era composto em sua maioria por motociclistas e entregadores, que ficaram exaltados e revoltados contra o condutor do carro. Várias viaturas da PM se deslocaram, dispersando os motoqueiros. Ficaram apenas as testemunhas no local.
O motorista do carro, Luiz Carlos Rodrigues, de 37 anos, teve que fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,48 m/l. Ele foi levado para a delegacia, mas afirmou aos policiais que o semáforo estava aberto e que ele fugiu do local para dispersar os motoqueiros. Luiz também relatou que havia bebido apenas uma lata de cerveja e que masca muito fumo. A esposa do motorista e uma criança de 5 anos também estavam no carro. A criança ficou muito assustada.
O motociclista, Cristiano Pedro da Silva, de 42 anos, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim do Sol, com uma fratura no tornozelo.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930