A cobertura, forro e paredes de uma igreja, em Cambé, no norte do Paraná, desabaram durante uma obra de ampliação, na Rua Jandaia do Sul. Ninguém ficou ferido.
Nesta segunda-feira (24), Rita de Cássia, pastora da igreja disse que o acidente aconteceu quando o pedreiro tentou derrubar uma das paredes, no meio do prédio.
A obra, segundo ela, estava sendo feita para dar mais espaço no local e, assim, poder receber os fiéis durante a pandemia, considerando os limites de ocupação estabelecidos para igrejas e templos, evitando aglomerações.
“Um sonho de anos. A gente que faz a obra de Deus, a gente ama fazer isso, e a gente sabe também do amor que as pessoas têm por esse lugar. É tão ruim a gente ver um sonho que a gente quer concluir não dar certo, em parte, porque a gente sabe que vai ser concluído para a glória de Deus”, disse.
Após o desabamento, um grupo de pessoas se mobilizou para retirar os entulhos da estrutura.
De acordo com a pastora, uma rifa foi iniciada e as equipes começaram a pedir doações para tentar angariar fundos para conseguir retomar as obras e reconstruir o prédio.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná/ Fotos: RPC)