O Portal do Norte do Paraná
Região

Câmara de Apucarana elimina copos plásticos e galões de água

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), anunciou ontem (20), no final da sessão ordinária, mais uma medida administrativa tomada pela Mesa Executiva. Desde ontem a Câmara não está mais utilizando copos plásticos para servir água, assim como foram eliminados galões de água confeccionados à base de material plástico.

A partir desta semana estão sendo utilizados apenas copos de vidro para tomar água, assim como xícaras de louça ou vidro para servir o cafezinho. A água servida em copos de vidro é filtrada.

Dois bebedouros foram instalados no prédio da Câmara, um no hall de entrada e outro no piso superior para atender o público e servidores. Funcionários que não queiram se servir nos recipientes disponibilizados pela Câmara foram aconselhados a trazer seus próprios copos de casa.

Segundo Luciano Molina, todos os recipientes utilizados na Câmara passam por um processo rigoroso de lavagem e higienização através da servidora encarregada pela cantina.

Molina explica que a Câmara consome por ano uma média de 60 mil copos de plástico juntando os para tomar água e os de cafezinho. Por ano, também são consumidos em média 200 galões de água de vinte litros.

De acordo com Molina, com a eliminação desses recipientes plásticos, a Câmara vai fazer uma economia anual de aproximadamente R$ 15 mil. “Mais do que a economia nos gastos, estamos preservando o meio ambiente, isso é o que importa”, afirma o presidente da Câmara que, junto com o vereador professor Edson da Costa Freitas (Cidadania), implantou a lei que proíbe o uso de canudinhos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Apucarana.

A medida administrativa, de acordo com Molina, foi discutida em conjunto com os vereadores.

Fonte: TNOnline

Foto ilustrativa

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Nesta manhã:Passageiro de carro morre após acidente na PR-444

Deputado Cobra Repórter solicita cadeiras de rodas para o HC de Londrina

Moradores protestam contra pedágio na PR-445, em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais