O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Câmara aprova medidas protetivas a crianças vítimas de violência doméstica

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (3) o projeto de lei que torna crime hediondo o homicídio contra menores de 14 anos.

O texto, agora, segue para sanção presidencial. Com o apelido de “Lei Henry Borel”, que homenageia a criança assassinada no caso que envolveu o ex-vereador “Dr. Jairinho”, o documento também aumenta a punição para injúria e difamação contra menores de idade.

O texto já havia sido aprovado pela Casa anteriormente, mas como sofreu alterações no Senado Federal, teve que passar novamente por uma aprovação dos deputados federais. Só resta a aprovação de Jair Bolsonaro (PL).

O que torna um crime hediondo é sua prática com crueldade e repulsa por parte da sociedade, em teoria. A proposta inclui o “homicídio contra menor de 14 anos” no Código Penal e o caracteriza como um homicídio qualificado, com pena de reclusão entre 12 e 30 anos.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Criança mobiliza a PM após dizer que iria fugir e é encontrada 10 horas depois dentro de sofá de casa em SC

Cobra News (User)

Brasil chega a 15 milhões de casos de Covid registrados, com mortes e diagnósticos apontando estabilidade

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais