A Câmara de Rolândia abriu na noite de segunda-feira (2), uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB). A CP foi aprovada pelos vereadores por sete votos a três.
A comissão foi aberta com a intenção de apurar os fatos baseados nos depoimentos colhidos pelo promotor Renato de Lima Castro, do (GAECO), que investigaram irregularidades que envolvem o prefeito e a primeira-dama, Nilza Francisconi, que é médica concursada do município, a ex-secretária de Saúde Rosana Alves e o ex-subprocurador Lucas Fernando da Silva.
O vereador Rodrigão (SD), como deu entrada no pedido de CP não pôde votar e sua vaga foi ocupada pelo suplente, Paulo Sérgio de Jesus, o Ratolino.
Em sorteio ficou definido como presidente da CP o vereador Eugênio Serpeloni (PSD), como relator o vereador João Gaúcho (PSC), e como membro a vereadora Maria do Carmo (PSDB).
Eles terão 90 dias de trabalho para confeccionar o relatório, que será votado pelo plenário da Casa, optando pela cassação ou absolvição.
Veja como votou cada vereador:
Alex Santana (PSD) – Sim
Andrezinho da Farmácia (PSC) – Sim
Edileine Griggio (PSC) – Sim
João Gaúcho (PSC) – Não
João Ardigo (PSB) – Sim
Eugênio Serpeloni (PSC) – Não
Irineu de Paula (PSDB) – Sim
Maria do Carmo (PSDB) –Não
Paulo Sergio (Ratolino) (PTdoB) – Sim
Reginaldo Silva (SD) – Sim
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930