O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Calor e pouca chuva ampliam crise hídrica

A Sanepar alerta que a redução no consumo de água pela população é essencial neste momento. A empresa lembra que os primeiros dias de outubro repetem o cenário do mês passado: temperaturas elevadas e poucas chuvas. Setembro registrou um déficit de 70% nas precipitações reforçando a estiagem severa que afeta o Paraná, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba.

Nesta quinta-feira (01), a temperatura máxima na capital chegou a 34 graus, muito elevada para esta época do ano. A previsão para esta sexta-feira é também de calor excessivo.

Esse cenário mantém os mananciais com níveis críticos para o abastecimento. As barragens do Sistema de Abastecimento Integrado estão com reservação pouco abaixo de 30%. A Sanepar alerta que se os níveis chegarem a 25% será necessário adotar um rodízio mais severo.

“A redução no consumo é essencial neste momento. Temos que atingir a meta de 20% de economia de água em todas as nossas atividades”, afirma o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.

Fonte:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Relatório da Sesa aponta três novas mortes por dengue no Paraná; estado tem 22 óbitos e 16.679 casos

Programa Nota Paraná alcança marca de 5 milhões de cadastrados

Cobra News (User)

Coronavírus: Paraná chega a 6.744 mortes com 329.297 casos confirmados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais