Um projeto da Prefeitura de Arapongas pretende castrar os cães que vivem nas ruas do município. O objetivo do serviço, que já foi licitado e deve ter início ainda neste mês, é frear o aumento populacional dos animais.
Segundo a Secretaria do Meio Ambiente de Arapongas, os procedimentos serão realizados por profissionais de uma empresa do município de Apucarana.
De acordo com um levantamento realizado pela própria secretaria, cerca de 1200 animais domésticos vivem em estado de abandono na cidade.
“Nossa intenção é castrar cerca de 180 animais machos (nos quais o procedimento é menos evasivo e mais barato) por ano”, afirma Luiz Gonzaga, secretário municipal do Meio Ambiente.
Canil
Nos últimos dias o prefeito em exercício, Jair Milani, esteve reunido com representantes da Opaa (Organização de Proteção aos Animais de Arapongas), para tratar do projeto de construção de um novo canil municipal, já que o atual, mantido pela entidade através de campanhas e doações, e que abriga mais de 200 cães e gatos, está longe de reunir a estrutura e as condições ideais.
Informações do Dia a Dia Arapongas
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930