Dois cachorros foram agredidos com golpes de facão, em Maringá, na região norte do Paraná, segundo a prefeitura da cidade. Os animais foram resgatados, sendo que um continua internado, nesta segunda-feira (12).
De acordo com a prefeitura, as agressões foram registradas no Conjunto Requião, no sábado (10). O tutor dos animais disse que os cachorros saíram para a rua e voltaram machucados.
A Polícia Civil também foi chamada e investiga o caso. Até a publicação desta reportagem o responsável pelas agressões não tinha sido localizado.
Segundo a polícia, o agressor pode ser multado em R$ 4 mil e responder a um processo criminal.
Os animais foram encaminhados para atendimento veterinário. Um dos cães, que estava com ferimentos mais leves, já foi devolvido ao dono.
Resgate em Londrina
Em Londrina, também no norte do estado, um cão da raça pit-bull foi resgatado com ferimento no pescoço causado por uma corrente. A dona do animal acabou sendo presa pela polícia.
Após o resgate, o cão foi levado para um hotel específico para animais, onde está sendo adestrado e separado dos outros bichos. O pit-bull também ficará em um lar temporário, até que seja adotado.
Desde 2020, agressores de animais estão recebendo punições mais rígidas, podendo chegar a cinco anos de prisão.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná)