O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasileiros voltam às urnas neste domingo para o segundo turno

Os mais de 156 milhões de eleitores brasileiros aptos a votar em todo o país e no exterior retornam às urnas neste domingo (30) para o segundo turno das eleições.

O país definirá quem será o presidente da República pelos próximos quatro anos: Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que governou o país entre 2003 e 2010.

Em 12 estados, a disputa para governador também ficou indefinida e o resultado será decidido neste domingo (veja lista abaixo). Neste caso, serão dois votos: primeiro para governador (dois dígitos), e depois para presidente (também dois dígitos).

Nos outros estados e no Distrito Federal, como o governador já foi definido, os eleitores votam apenas para presidente. Brasileiros no exterior também votam apenas para presidente, assim como já fizeram no primeiro turno.

Quem estava em dia com a Justiça Eleitoral e não votou no primeiro turno pode votar normalmente no segundo turno, mesmo que ainda não tenha justificado. O prazo para a justificativa vai até 1º de dezembro.

Quem não votou no 1º turno pode ir às urnas no domingo (30); tire dúvidas sobre as eleições
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 156.454.011 brasileiros estão em condições para votar em 5.570 municípios brasileiros e em outras 181 localidades no exterior. O total corresponde a 73% dos 212,7 milhões de habitantes do país, segundo estimativa da população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dos que estão aptos a votar, 75% já possuem o cadastro biométrico (118,1 milhões).

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

 

Postagens relacionadas

Preço de cigarros legais e ilegais favorece iniciação de adolescentes

Cobra News (User)

Supermercado é flagrado vendendo água a R$ 80 em meio a tragédia no RS

Cobra News (User)

Senado vai definir outros cargos na quarta-feira (6)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais