O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a partir de segunda-feira (23) de manhã terá início a interdição de uma faixa da BR-369 em Londrina, região Norte, para avançar na obra de implantação de um novo viaduto.
Aproximadamente 200 metros da faixa da direita da pista sentido Cambé – Londrina serão bloqueados, entre a Rua Isaias Canete e a Avenida Jockei Club, para início dos serviços de implantação da via marginal sul da rodovia federal.
Neste segmento a rodovia tem três faixas de rolamento em cada sentido, então o usuário não precisa alterar sua trajetória, apenas levar em consideração que há um espaço menor para o tráfego de veículos.
JOCKEI CLUB – Próximo a este trecho já estão em andamento os serviços de implantação de uma nova rotatória e vias de acesso, com terraplenagem e instalação de dispositivos de drenagem, ficando bloqueada a Avenida Jockei Club próximo ao entroncamento com a BR-369.
Usuários da rodovia federal tem as seguintes sugestões de desvio para acesso à universidade e demais estabelecimentos da Avenida Jockei Club:
Sentido Londrina – Cambé: usar o acesso na altura da Rua Serra dos Pirineus, virar na Avenida Eugênio Brunin, seguir pela Rua Serra de Santana até a Rua Serra da Carioca, seguir por ela e sua continuidade, a Rua Francisco Alves, até chegar na Avenida Jockei Club.
Sentido Cambé – Londrina: entrar na Rua Serra de Roraima e seguir até a Rua Francisco Alves, prosseguindo até chegar na Avenida Jockei Club.
O trecho estará devidamente sinalizado. É essencial que os condutores sigam com cautela redobrada pelo local durante as obras, obedecendo à sinalização e garantindo a segurança de todos.
Novos bloqueios e desvios de tráfego serão executados conforme a obra avança.
OBRA – A interseção em desnível, conhecida como Viaduto da PUC, fica no entroncamento da BR-369 com a Avenida Jockey Clube (acesso à Pontifícia Universidade Católica – PUC), Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Geraldo Rodrigues e a Rua das Indústrias.
Serão elevadas as pistas da rodovia federal e implantada passagem inferior com duas pistas duplas ligadas a duas rotatórias, permitindo a entrada e saída na rodovia, assim como a ligação entre as vias municipais de acesso, separando o tráfego local do tráfego de longa distância.
Estas pistas novas terão duas faixas de rolamento de 3,5 metros cada, com acostamentos externos de 2,5 metros e faixa de segurança interna de 60 centímetros para cada lado, separadas por barreiras de concreto. As alças contarão com 6,5 metros de largura, sendo 5,6 metros de faixa de rolamento e 45 centímetros de faixa segurança de cada lado. Também serão executadas novas calçadas em concreto.
As obras começaram pela implantação das novas marginais e rotatória, para onde futuramente será desviado todo o tráfego de veículos, permitindo a demolição das pistas da BR-369 e execução do viaduto.
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