O Portal do Norte do Paraná
BrasilPolítica

Bolsonaro diz estar confiante na aprovação da reforma da Previdência

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (9), que está confiante de que a proposta que altera as regras de aposentadoria do País será aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados ainda antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. O presidente confiou a aprovação à atuação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que Bolsonaro chamou de “general”.

“Segundo informações de vocês mesmos, o Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara agora para aprovar com toda certeza antes do recesso os dois turnos dessa nova Previdência”, disse o presidente a jornalistas após sair do Ministério do Meio Ambiente. A reforma da Previdência está prevista para começar a ser votada nesta terça-feira na Câmara. O encontro não constava na agenda de Bolsonaro nem na do ministro Ricardo Salles.

Agenda

“Eu sou apaixonado pelo trabalho de Ricardo Salles. É um ministério extremamente importante para o futuro do Brasil. O ministro está recebendo agora a bancada do Amazonas, também tinha interesse em encontrar o pessoal, trocar ideias”, disse Bolsonaro, ao ser questionado por jornalistas sobre o encontro surpresa.

Ao lado de Bolsonaro, o ministro voltou a dizer que o governo trabalha na defesa do desenvolvimento do Brasil, “cuidando do meio ambiente, mas respeitando e reconhecendo as necessidades das pessoas”. Questionado sobre a continuidade do Fundo Amazônia Salles afirmou que o governo trabalha para ter “a melhor solução possível para os brasileiros, para o Brasil, para o cuidado com o meio ambiente, para o desenvolvimento”.

“Nossa soberania acima de tudo. O Brasil agora tem um presidente e um governo diferente de muitos que nos antecederam e não vamos ceder a pressões externas de ninguém, quem dirá daqueles que não têm nada de exemplo a dar para nós”, respondeu Bolsonaro.

Por Agência Estado

Foto: Evaristo Sa/AFP

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Não é obrigatório vacinar 100% da população para conter Covid, diz Ministério

30 anos do Real: R$ 1 de hoje equivale a apenas R$ 0,12 da época

Cobra News (User)

Deputado solicita ao comando da PM mais efetivo e estrutura para policiais

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais