A pequena Heloísa, de 1 anos e 8 meses, que teve 60% do corpo queimado por seu irmão de 4 anos durante uma brincadeira, passa por cirurgia na tarde deste sábado (13), em Apucarana. De acordo com a mãe da criança, Priscila Pereira de Oliveira, ela precisa fazer uma raspagem da pele. “Ela passou o dia todo chorando, em jejum, para poder fazer essa cirurgia. Os médicos precisam fazer uma raspagem para retirar a pele morta e sem sedação ela não iria aguentar. Peço orações pela minha filha”, disse a mãe, bastante abalada.
Priscila também iniciou um movimento nas redes sociais pedindo ajuda em doações, alimentos e orações por sua família. Além de Heloísa, ela tem outros 4 filhos. “Sou sozinha para cuidar dos meus filhos e agora que fico o tempo todo no hospital não consigo acompanhar como os outros estão. Sei que tem gente cuidando deles com carinho, mas precisamos de ajuda nesse momento e também de oração”, disse.
Amigos da família disponibilizaram o telefone (43) 9 9938-9310 para quem puder ajudar com doações. A conta no Agencia: 5094 C/C 17.072-6 Priscila Pereira de Oliveira, também foi disponibilizada para quem puder ajudar a família.
Entenda o caso
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana foi chamado para socorrer uma criança que sofreu queimaduras durante uma brincadeira, na manhã desta quinta-feira (11).
A mãe da menina contou que estava dando banho na outra a filha, e escutou os gritos da garotinha de 1 ano. “Quando eu cheguei só vi minha filha pegando fogo, e vi meu outro filho de 4 anos com o isqueiro na mão”, disse.
O menino de quatro anos, durante a brincadeira com a irmã, teria jogado álcool gel e colou fogo no vestido da menina, que sofreu ferimentos graves.
O Samu encaminhou a criança para o Hospital da Providência. O casos aconteceu na casa da família, na Rua Equador.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via Tn Online)