O bebê de um ano e dez meses que caiu do segundo andar de um prédio no bairro Alto Alegre, em Cascavel, recebeu alta hospitalar no sábado (5). O menino estava internado no Hospital Universitário desde a quinta-feira (3). Foram realizados exames que apontaram que o pequeno teve lesões nos pulmões. Ele ficou internado para procedimentos médicos e foi apresentando melhoras, até poder ser levado para casa pela família.
Segundo informações do pai da criança, ele dormia no momento da queda e a esposa cuidava da filha recém-nascida do casal. Ele relata que não sabia que a janela da sacada estava aberta. O prédio tem quatro andares e o bebê caiu de uma altura de aproximadamente seis metros.
Um homem que estava em um carro em frente ao prédio informou que ouviu um miado de gato e em seguida ouviu o choque do bebê no chão. Ele rapidamente acionou o Siate, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a criança ao Hospital Universitário de Cascavel.
O Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime investiga a queda. A delegada responsável pelo caso, Bárbara Strapasson, afirma que a hipótese mais provável é que realmente tenha sido um acidente, mas que a investigação mais detalhada é comum em casos como esse, por se tratar de uma criança. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
Foto: Reprodução/RPC
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930