A pequena Alice Cordeiro Ferreira, de 7 meses, faleceu neste final de semana com meningite. A bebê estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Maringá.
A morte da criança foi anunciada pelo Facebook da mãe, Mirele Izabel Cordeiro Ferreira, no domingo (17) de madrugada. Comovida, a mulher fez uma postagem na rede social se despedindo da filha. Leia a homenagem:
“Uma estrelinha vai brilhar no céu e iluminar outros coraçãozinhos na terra. Obrigado Senhor por ter me proporcionado ser a Mãe de uma grande guerreira, obrigado por me emprestar ela um pouquinho, o pouco que vivi com ela, me ensinou muitas coisas, não só a mim mais a todos que conviveram e não conviveram com ela, ele é Deus sabe o que faz e tem o melhor pra nós. Amém. Alice está renascendo nos braços do Senhor Deus.”
Demora no diagnóstico
De acordo com os pais da criança, há tempos a família buscava por atendimento. A primeira tentativa aconteceu no início de março quando a criança foi levada para o Posto de Saúde perto de casa. No local, liberaram a criança para voltar para casa sem um diagnóstico preciso.
O caso foi piorando e os pais levaram a criança para uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, e, novamente, foram liberados, embora o bebê ainda apresentasse os sintomas da doença.
Na sequência a família encaminhou a criança para mais outro atendimento em outra UPA em Maringá e, também voltou com o bebê para casa. Até que o caso foi se agravando e os pais levaram o bebê para o Hospital Universitário de Maringá. Quando chegaram lá, a criança já estava em estado grave e foi encaminhada diretamente para uma UTI. De acordo com a equipe médica, a criança já estava com Meningite.
O caso foi piorando e na manhã de domingo (17), a criança faleceu.
Foto: Reprodução/Facebook
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930