O Portal do Norte do Paraná
Política

Baixaria e palhaçada: eleitores criticam violência política em SP

São Paulo — Cadeirada, soco na cara, xingamentos, apelidos jocosos e toda sorte de ofensas pessoais viraram o prato principal colocado à frente de quem vai às urnas em 6 de outubro para escolher o futuro prefeito de São Paulo. Em meio ao deserto de discussões propositivas e à violência política na maior cidade do país, eleitores peneiram o que restou, fazem um resumo do que viram até o momento e usam termos como baixaria, deplorável, palhaçada, vergonha, deprimente e feio para descrever aquilo que foi apresentado pelos candidatos.

81% dos eleitores qualificaram os debates entre os candidatos como de baixo nível, segundo a pesquisa Quaest.

O comerciante Edson da Silva, 56 anos, crítica o panorama geral da eleição em São Paulo. “Acho que vale tudo, é uma baixaria. [Candidatos] Não têm programa de governo e, para ganhar eleição, estão fazendo qualquer coisa para chamar a atenção do eleitorado”, disse.

A empresária Renata Andrade Drebtchinsky, 36 anos, afirma que o cenário é vergonhoso e que as discussões estão seguindo para um rumo que não agrada quem vive na capital paulista. “A gente espera que essa atitude mude o quanto antes, porque não é por aí, né? A política é para ser discutida, para ser planejada, para a gente esperar um futuro para nosso país, cidade, estado”, diz.

O sentimento manifestado pela também empresária Giovana Drebtchinsky, 29 anos, é semelhante. “A situação atual é deplorável, onde a briga gera engajamento, onde é legal estar fora da curva e no fim das contas [isso] não favorece a população, a nós mesmos, nossos filhos e gerações”, afirma.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE METRÓPOLES

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Câmara aprova projeto que obriga divulgação de lista de espera do SUS

Cobra News (User)

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 é aprovada, sem cortes, na Alep

Cobra News (User)

Militares israelenses pedem para que palestinos deixem a Cidade de Gaza em até 24 horas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais