Um idoso de 71 anos foi morto a tiros e o neto baleado ontem (1º) à noite no bairro Vila Regina, próximo ao Contorno Sul de Astorga. De acordo com informações, dois homens armados e encapuzados invadiram a casa onde o idoso identificado como Jovil Eugênio de Souza morava e renderam a esposa da vítima e o neto, um adolescente de 13 anos. Os bandidos fizeram o menino ligar para o avô na intenção de atrai-lo até casa onde momentos depois seria morto com cinco tiros na cabeça.
O homem ao chegar se deparou com a esposa e o menor com armas apontadas para suas cabeças. O idoso foi rendido e indagado pela dupla de assassinos sobre o paradeiro de seu filho, um rapaz ao qual seria muito conhecido no meio policial com várias passagens, mas o alvo dos elementos não estava no local. Após obrigar Jovil a se deitar no chão ao lado do menino, diversos disparos foram efetuados e ele acabou morrendo na hora. O adolescente V.D.S. foi alvejado por dois disparos, a idosa não foi atingida.
O adolescente foi socorrido e estado grave por uma equipe do Samu e levado até o hospital da cidade e na sequência transferido para o H.U em Maringá.
As investigaçõe sobre o assassinato do idoso e da tentativa de homicídio do ao menor serão apuradas pela Polícia Civil.
O corpo de Jovil foi recolhido após os exames periciais realizados no local e levado para o IML em Maringá.
Informações: Londrina News
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930