O Paraná registrou mais um caso de febre amarela. De acordo com o boletim epidemiológico semanal, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), agora são 14 casos confirmados no estado. Seguem em investigação 86 ocorrências e 202 já foram descartadas.
O caso confirmado esta semana foi notificado em Paranaguá, no litoral. De acordo com a Sesa, a pessoa contraiu a febre amarela no próprio município. Os outros municípios com casos confirmados são Antonina, Morretes, Adrianópolis, Campina Grande do Sul, Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.
Além disso, até o momento foram confirmadas mortes de macacos em Antonina, Morretes, Paranaguá, Castro e São José do Pinhais. Outros 27 óbitos de animais estão em investigação e Castro e 27 estão em investigação.
O secretário de Saúde, Beto Preto, reforça a importância da vacina contra a doença. “É a forma mais eficaz de proteção e está disponível em todas as unidades de Saúde do Paraná. Todos com idade entre 9 meses e 59 anos devem ser vacinados. O Paraná informa os números com muita transparência pois está realizando ações de combate e de intensificação da vacinação em todos os municípios do Estado”, afirma.
Fonte: Paraná Portal
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930