O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta terça-feira (4) que as aulas da rede estadual de ensino vão voltar em modelo híbrido a partir de segunda-feira (10).
Segundo o governo, o retorno vai acontecer, inicialmente, em cidades que já voltaram com as atividades presenciais e com o transporte escolar.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, a volta na segunda-feira (10) acontece em cerca de 200 escolas que se voluntariaram para o retorno das atividades. A lista das escolas não foi divulgada.
De acordo com Ratinho Junior, são escolas de regiões de maior vulnerabilidade social e dificuldade de acesso a internet para o acompanhamento das aulas online.
Além disso, foram escolhidas áreas em que as taxas de transmissão do coronavírus estão em queda e instituições em que há menor proporção de professores do grupo de risco.
Mais de um milhão de alunos da rede estadual estão sem aulas presenciais desde março do ano passado. O retorno dos alunos à sala de aula chegou a ser adiado quatro vezes.
Com informações:G1/PR
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930