Diante às tragédias vividas pela população do Rio Grande do Sul, membros da Seleção Brasileira de Remo optaram por não participar do Pré-Olímpico para dedicar-se ao auxílio às vítimas das enchentes que assolam o estado.
Os atletas Alef Fontoura, do Pinheiros, Evaldo Becker, do Flamengo, Piedro Tuchtenhagen e Daniel Lima, do Grêmio Náutico União, se juntaram a outros voluntários envolvidos nas operações de resgate, que ajudam famílias e animais no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
“Eu e Piedro optamos por não ir para o Pré-Olímpico com nossas famílias e amigos em meio desse caos”, relatou Evaldo.
Os atletas concentrados da sede do GNU também relatam dificuldades que enfrentam nos resgates já que não possuem barcos suficientes. “Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos”, contou Alef.
Pré-Olímpico de Canoagem
As disputas do torneio que classifica os canoístas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem nos dias 19 e 21 de maio. A competição será realizada na Suíça.
Tragédia no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul vive em situação de calamidade pública desde a última segunda-feira (29), quando iniciaram-se os temporais no estado. Enchentes assolam diversas cidades gaúchas e vitimaram milhares de pessoas. Nesta quinta-feira (9), de acordo com informações da Defesa Civil, o número de óbitos está em 107. Ainda há 136 desaparecidos.
Nos 425 municípios afetados, há 1.476.170 pessoas atingidas, 374 feridas, 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados. Há um óbito em investigação.
Com informações:CNN
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1