Uma pessoa morreu e outras duas foram feridas à facadas durante um atentado em pensionato, na madrugada deste domingo (17), na Zona 7, em Maringá. A tragédia só não foi maior porque a equipe policial agiu rápido e através da equipe ROTAM, o assassino foi preso no momento em que ele tentava invadir outros cômodos onde outras três pessoas estavam.
Dois jovens ficaram feridos. Luís Roberto dos Santos, de 19 anos, Henrique Mantovan, de 22 anos, foram encaminhados para os Hospitais Universitário e Bom Samaritano. O estudante Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, tentou correr mas acabou caindo e morrendo no local. José era do estado de São Paulo, e estava cursando química em Maringá.
De acordo com informações da Polícia Militar, Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, de 26 anos, invadiu o pensionato localizado na Rua Mandaguari, ordenou que as vítimas ficasse de joelho, e se dizer qualquer palavra começou a esfaquear as vítimas. Luís e Henrique correram para rua e foram perseguidos pelo por vários metros. José já não teve a mesmo sorte. Após procurar as duas vítimas O assassino após não localizar os dois rapazes, voltou até o pensionato e tentou chegar até às pessoas. A polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender o autor antes que ele fizesse mais vítima. Com ele os policiais apreenderam a faca utilizada no ataque.
No celular do assassino os policiais localizaram mensagem, dizendo em terrorismo religioso, e sobre alienígena, e extraterrestres. Na delegacia o homem estava muito alterado.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.
(Via Plantão Maringá)