O Portal do Norte do Paraná
Policial

Ataque à escola Helena Kolody em Cambé completa um ano nesta quarta-feira, relembre o caso

O ataque à Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, completa um ano nesta quarta-feira (19).

No ataque dois alunos foram mortos, os namorados Karoline Verri Alves, 17 anos e Luan Augusto da Silva,16 anos.

Relembre o caso:

  • No dia 19 de junho, pela manhã, um ex-aluno de 21 anos entra no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, alegando retirada de histórico escolar atira contra estudantes e resulta em duas mortes.
  • Ainda no dia 19 de junho executor dos tiros é preso em flagrante após ter sido imobilizado por um trabalhador de uma clínica próxima à escola. Outro rapaz de 21 anos é detido horas depois do crime.
  •  
  • Na madrugada do dia 20, o adolescente de 16 anos atingido na cabeça morre no hospital de Londrina, a dez quilômetros do ocorrido.
  •  
  • Na manhã de 20 de junho, o atirador é encontrado morto na cela em que estava preso com o outro suspeito na Casa de Custódia de Londrina.
  •  
  • No 21 de junho, um jovem de 18 anos, também suspeito de envolvimento com o crime é preso na cidade de Gravatá, em Pernambuco.
  •  
  • Em Rolândia, no dia 23 de junho, um homem de 35 anos é preso em Rolândia por suspeita de envolvimento no ataque.
  •  
  • No dia 26 de junho o quinto elemento suspeito de participação no ataque é preso, também em Rolândia.

Quem eram as vítimas

Karoline e Luan namoravam há cerca de um ano. Os dois frequentavam a mesma igreja, onde eram bem envolvidos nas atividades religiosas. De acordo com a polícia, eles foram atingidos pelos disparos na cabeça.

A adolescente morreu no local. Luan foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, mas teve a morte confirmada no dia seguinte.

O pai dele disse que o sonho do filho era ser perito criminal. A família comentou que até tentou inscrever o adolescente em um curso na área.

Autor do ataque morto

Em pouco mais de 24 horas do crime o  autor do ataque ao Colégio Estadual Profª Helena Kolody em Cambé, foi encontrado morto dentro da cela da casa de custodia de Londrina.

Marcos Vinicius Dama, 21, foi encontrado enforcado. De acordo com informações ele teria usado uma  “Teresa” que é uma corda formada por lençóis torcidos e teria cometido o suicídio.

Envolvidos no crime presos

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou em julho do ano passado  três dos seis suspeitos de envolvimento nas mortes de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

Segundo o MP, os três suspeitos devem responder por dois homicídios duplamente qualificados pelo motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa das vítimas. As penas variam entre 12 a 30 anos de prisão em caso de condenação.

De acordo com a denúncia, os suspeitos “instigaram e auxiliaram o executor a praticar o atentado, utilizando principalmente redes sociais e aplicativos de mensagens”.

Os três estão presos preventivamente em Pinhais (PR), Vitória de Santo Antão (PE) e Santo André (SP).

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

SOE faz vistoria na cadeia de Ibiporã, após presos divulgarem vídeo

Após desacordo em programa sexual, homem é morto no Bosque Central em Londrina

Cobra News (User)

Cambé: Polícia Militar apreende 19 máquinas caça-níqueis

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais