O arcebispo da Arquidiocese de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, em entrevista transmitida pela rede de rádios na manhã desta quinta-feira (26), afirmou que os cristãos da Igreja Católica precisam se lembrar que, como sociedade, partilham das alegrias e tristezas deste momento difícil de pandemia mundial devido ao coronavírus, mas que a Igreja deve continuar vivendo e dando seu exemplo, mostrando seu modo de enfrentar a vida com alegria, fé e esperança em Deus e Jesus Cristo. “Nosso testemunho deve agora falar mais alto”, afirma.
Dom Geremias ressaltou que, mesmo com a suspensão das reuniões e demais atividades por conta do isolamento social, ainda é preciso que os fiéis cultivem a fé em seus corações dentro de seus lares para passar por todo esse momento.
Na entrevista, o arcebispo também falou sobre o papel da Igreja de contribuir com a sociedade, amando o próximo e praticando a caridade por meio do trabalho social. Ele relatou sobre a parceria da Arquidiocese com a Prefeitura de Londrina para acolher 150 pessoas em situação de rua. Além disso, também foram disponibilizados espaços para acolher médicos e enfermeiros que trabalham em hospitais e se sentem inseguros em voltar para suas casas por causa do risco de contaminação.
O arcebispo também convocou os fiéis a realizarem doações, que posteriormente serão entregues às famílias que precisaram parar de trabalhar por causa da quarentena. Dom Geremias deixou, ainda, uma benção.
Ouça a entrevista feita pelo apresentador Cobra Repórter:
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930