Com espaço novo e ampliado, o Aquário de Londrina tem sido um dos principais atrativos de quem passa pela 63° edição da ExpoLondrina. Muitos visitantes já conheciam o antigo lugar, próximo ao Pavilhão Internacional, mas se surpreenderam com o prédio moderno.
Maria Fernanda de Araújo Carvalho trouxe o filho de 4 anos para conhecer o novo ambiente. “Agora está excepcional! Está maravilhoso aqui, é um ambiente melhor para os peixes e estamos super confortáveis. Meu filho amou todos os peixes! Teve outros peixes diferentes também em relação ao outro ano”, afirmou a professora.
O ambiente climatizado proporciona uma experiência imersiva aos visitantes. São 15 aquários e mais de 30 espécies entre peixes de cultivo, ornamentais e nativos da Bacia do Paraná e Bacia Amazônica. “Tem bastante diversidade aqui, a neném ficou encantada com os peixes maiores, com as tartarugas, Pirarucu. Super divertido para trazer as crianças”, contou a enfermeira, Evelyn Ruiz, de Rolândia.
A visita aos peixes se tornou tradição para algumas famílias. É o caso da professora, Aliria Terra, que traz o filho desde pequeno. “O João Luca vem desde que era bebê, ele tem 8 anos agora e ele sempre gostou muito de ir e ver os peixes no aquário antigo, aí a gente viu a notícia essa semana de que tinha um aquário novo e ele ficou super interessado, queria conhecer e ficou bem melhor, está maior, dá para ver melhor os peixes, tinha espécies que não tinha antes e eu achei super incrível a novidade”, celebrou a professora.
Já o filho dela, João Luca ficou encantado com o espaço: “Eu adorei vir, estava ansioso”, explicou o estudante de 8 anos. O local é parada quase que obrigatória para os pequenos, que ficam fascinados com o tamanho, cores e diversidade dos peixes.
Mas não são apenas as crianças que gostaram do novo aquário, os idosos se surpreenderam com as espécies. “Achei lindo o aquário! Não conhecia todos os peixes que estavam ali, nunca tinha visto os grandes de perto, todo mundo pode vir que vai gostar”, incentivou a aposentada, Severina Maria Conceição dos Santos de 69 anos.
Diretor de Piscicultura da Sociedade Rural do Paraná, Ricardo Neukirchner celebrou o sucesso do Aquário de Londrina. O foco é levar o conhecimento para a população sobre os diferentes animais. “Um grande investimento foi realizado e acredito que nosso objetivo foi totalmente alcançado. O mais legal da visitação é ver as pessoas saindo de queixo caído, surpresas e isso faz tudo valer a pena”, completou o diretor.
Espaço permanente
O público poderá visitar o espaço o ano todo e não apenas durante a ExpoLondrina. Depois da feira, o Aquário de Londrina estará aberto para receber estudantes. As visitas serão monitoradas por profissionais com explicações e orientações sobre as espécies. O agendamento para visitação será realizado em parceria com o Museu da Sociedade Rural do Paraná.
Serviço
O Aquário de Londrina fica próximo à entrada principal do Parque Ney Braga Eventos, ao lado do Museu da Sociedade Rural do Paraná. O horário de funcionamento durante a ExpoLondrina é das 9h às 22h. A visitação é gratuita.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1