Uma falsa enfermeira foi presa neste sábado (15) com doses da vacina contra o novo coronavírus, em Apucarana, no norte do estado, conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O mandado de busca e apreensão na casa dela foi realizado pela Polícia Civil a pedido do MP, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Apucarana, após denúncia de que a mulher ofereceu, pelo WhatsApp, doses de vacina a pessoas não contempladas nos grupos prioritários.
De acordo com as investigações, a falsa enfermeira tinha sido admitida para trabalhar como voluntária do processo de vacinação contra a Covid-19 no município.
- CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
- ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
- VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
Durante o cumprimento da determinação judicial, algumas doses de vacina foram apreendidas, sendo: um frasco da Astrazeneca, com cinco doses; um de CoronaVac com um número ainda não determinado de doses, e um vazio.
Segundo o MP, a falsa enfermeira foi presa em flagrante pelo crime de peculato, podendo responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária.
O Ministério Público afirmou que dará continuidade às investigações com intuito de esclarecer o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses.
Conforme o órgão, será apurada também a eventual responsabilização de pessoas que possam ter sido beneficiadas com a aplicação da vacina.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná)