O Portal do Norte do Paraná
Região

Após surto de coronavírus, 70 funcionários do Hospital do Câncer de Londrina são afastados

Após um surto de coronavírus na instituição, o Hospital do Câncer de Londrina (HCL) afastou 70 funcionários, como medida preventiva. De acordo com informações publicadas pelo Portal Bonde, 20 tiveram casos confirmados e 50 ainda aguardam o resultado dos testes.

No último domingo (25), em uma transmissão pelas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, relataram que havia uma unidade hospitalar em Londrina com surto confirmado de covid-19.

Segundo eles, o surto alterou a tendência de queda no número de casos de coronavírus que vinha sendo registrado na cidade nas últimas quatro semanas. Machado informou, também, que todos os pacientes e colaboradores do HCL foram submetidos ao teste para detecção do novo coronavírus.

Machado relata que os pacientes sintomáticos foram isolados. Os pacientes com casos confirmados foram remanejados para a unidade hospitalar de referência ao atendimento da covid-19. Outra providência foi restringir novas internações no hospital, promovendo um remanejamento para outras unidades hospitalares da cidade e da região.

Foto: Divulgação/HCL

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mãe de menino que morreu em incêndio em Londrina é presa

Cobra News (User)

UEM recebe inscrições para o Vestibular de Inverno

Câmara de Londrina rejeita criação do Conselho LGBT

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais