A influencer digital Daniele Gonçalves, de 32 anos, esfaqueada no rosto e braço pelo ex-companheiro, Gabriel Faveri, recebeu alta do Hospital Universitário (HU) de Londrina, norte do estado, na tarde desta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade.Daniele ficou nove dias internada.
Na noite de 9 de maio, ela foi atacada por Gabriel com um facão quando chegava de carro em casa, na Vila Casoni, centro da cidade. Ele fugiu após o crime, mas foi preso dois dias depois em uma clínica psiquiátrica na zona rural de Maringá.
Segundo o hospital, Daniele passou por cirurgias para reparar os ferimentos e se recuperava em um quarto. Ela chegou a prestar depoimento à Polícia Civil ainda em um dos quartos, oportunidade em que revelou detalhes do ataque.
“Ele quebrou o vidro com o facão e me puxou pra fora. Aí ele começou a me dar (facadas) no rosto, eu fui me proteger com o braço, aí foi onde que ele foi mais agressivo, né. Gritei meu irmão, gritei a minha mãe. Na hora que meu irmão conseguiu sair, ainda viu ele entrando no carro e indo embora“.
O casal ficou junto por aproximadamente oito meses. De acordo com a influencer, Gabriel a ameaçou de morte em abril, quando ela começou a notar mudanças no comportamento dele.
Investigação
A Polícia Civil espera concluir nesta sexta-feira (19) o inquérito do caso. A delegada Carla Gomes, responsável pela investigação, adiantou que Gabriel deve ser indiciado por tentativa de feminicídio.
Durante interrogatório, o suspeito informou não se lembrar da violência praticada contra a ex-companheira.
Desde o dia em que foi preso, Gabriel estava em Maringá, mas, segundo o advogado de defesa Sérgio Barroso, acabou sendo transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A remoção dele foi determinada pela Justiça após pedido da defesa, que alega que Gabriel tem problemas psicológicos, com tendência ao cometimento de crimes.
Com informações:G1/PR
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1