Após fortes chuvas no último fim de semana, a Defesa Civil de Londrina ressaltou a importância dos munícipes entrarem em contato no momento em que o problema está acontecendo. Segundo Pedro Ramos, coordenador da Defesa Civil e secretário municipal de Defesa Social, muitas pessoas demoram até dias para avisar que estão precisando de ajuda.
O órgão fez um balanço dos estragos causados pelos últimos temporais na cidade, desde a tarde da última sexta-feira (8), foram um deslizamento, um destelhamento, oito enxurradas, uma inundação, 12 quedas de árvores e uma queda de muro. Seis ocorrências foram registradas no centro, oito na zona sul, uma na zona norte e nove na zona oeste. Mas esse número pode aumentar. Ainda de acordo com Ramos, quando a população visualiza um problema causado pela chuva, deve entrar em contato imediatamente por meio dos telefones: 199 (Defesa Civil) ou 153 da Guarda Municipal.
“Temos exemplos na própria administração. Escolas que tiveram problemas na sexta, mas só nos repassou a situação de enxurrada no estabelecimento hoje pela manhã; A informação que divulgados fica prejudicada, não reflete a realidade”.
Informações: Portal Paiquerê/MK
Foto: Paiquerê 91,7
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930