Depois de denúncias anônimas, o Conselho Tutelar resgatou, na tarde desta quinta-feira (12), uma criança de dois anos em Maringá, no norte do Paraná, que morava com a mãe em uma casa que estava em situação precária, em meio à sujeira.
O local fica no Jardim Vitória, na zona norte da cidade. Conforme o conselho, a mãe tem 28 anos e é usuária de drogas. Em um dos cômodos, foram encontrados resquícios de crack.
Na casa, também morava um idoso, de 85 anos, bisavô da criança. Ele foi encaminhado para a casa de outro parente. “A gente tem que ser bem profissional, mas eu como pai é deplorável. Uma imagem que não tem, não tem como uma criança viver”, afirmou Emerson Garcia, da Guarda Municipal.
O Conselho Tutelar decidiu resgatar a criança e levá-la para um abrigo. A mãe foi levada para uma unidade de saúde para ser internada. “A gente aplicou a medida de proteção. Vamos informar o juiz e o promotor que vão avaliar os possíveis encaminhamentos em relação à criança”, explicou o conselheiro tutelar Carlos Bonfim.
Uma mulher, que não quis se identificar, disse que há meses os familiares tentavam intervir na situação, mas não conseguiam. “O que a gente sempre quis foi isso. Que essa situação acontecesse para que essa criança tivesse oportunidade de crescer em um lugar melhor. Aqui não existem condições humanas de uma criança e um idoso viverem. A gente está de certa forma feliz com tudo isso que aconteceu”, disse ela.
Informações: G1 Paraná
Foto: Reprodução/RPC
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930