O refeitório da Escola Municipal Carlos Kraemer, no Jardim Castelo, foi interditado pela Vigilância Sanitária de Londrina na manhã desta quarta-feira (12). A medida foi tomada após uma denúncia de familiares de alunos da instituição de que havia ratos na laje do local.
A situação foi mostrada ontem (11) em uma reportagem no programa Cidade Alerta, na RIC TV. Responsáveis por crianças que estudam na escola procuraram a imprensa para relatar a situação. O pai de um dos alunos conseguiu subir no telhado durante o final de semana e registrou, com a câmera do celular, a situação da laje e enviou o vídeo para a equipe de reportagem da emissora.
A escola teria passado por uma reforma durante o período de recesso escolar, que não foi finalizada. Os alunos retornaram às aulas e lonas foram utilizadas para cobrir o telhado do refeitório. Servidores relataram ao pai da criança que havia odor de urina de rato no local. Além disso, quando chovia, a água pingava dentro do refeitório.
Após a denúncia ter sido veiculada na emissora de televisão, a escola teria interditado o refeitório e os alunos estavam lanchando ao ar livre, até a interdição ser feita pela Vigilância Sanitária do município.
Os responsáveis pelos alunos, antes de denunciar a situação à imprensa, relataram a situação à direção da escola.
Veja o vídeo que mostra a laje coberta por lonas:
Fique ligado nas notícias na programação da Rádio Cultura AM 930