O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Após analise prefeito de Cambé deverá seguir o decreto do Governo do Estado do Paraná

O Prefeito de Cambé José do Carmo Garcia anunciou na tarde desta quarta-feira (01/07) que o município não pode ir contra e não cumprir o decreto do Governo do Estado.

No entendimento da prefeitura todas a medidas de segurança para conter e controlar a pandemia do coronavírus foram tomadas, e não teria a necessidade de uma nova paralisação do comércio, porem a prefeitura de Cambé entende que o decreto do Governo do estado sobrepõe ao decreto municipal.

Em Cambé as regras começam a valer a partir de 02 de julho de 2020

Segue abaixo oficio encaminhado pelo prefeito de Cambé José do Carmo Garcia;

Ilustríssimo Senhor,

Servimo-nos do presente. para informar que o Município de Cambé tem cumprido sua parte quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. A grande maioria da população colaborou com o distanciamento social e o nosso trabalhador, o nosso comerciante, em regra, tem cumprido as normas.

No nosso entendimento novas regras deveriam focar em questões pontuais, onde realmente repousa o problema de contaminação. São festas particulares? São aglomerações desnecessárias? São agências bancárias? São praças públicas? São ambientes privados? Enfim, a nossa estratégia desde o começo foi atuar pontualmente, cirurgicamente, nos casos que efetivamente estejam provocando contaminação.

Sabemos que o Decreto do Governador sobrepõe ao Decreto Municipal e por hierarquia legislativa deve ser seguido.

Entendemos que o Governo do Paraná busca, como todos nós buscamos, a preservação da vida. Porém, as decisões do Estado, deveriam respeitar a peculiaridade e a realidade de cada Município.

Desta forma, vamos levar nossas ponderações a respeito deste novo decreto ao Governador do Estado do Paraná.

Atenciosamente,

José do Carmo Garcia
Prefeito Municipal

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via Portal Cambé)

Postagens relacionadas

Bebê de apenas um mês de vida perde a vida engasgada com leite no Paraná

Entrega simbólica das doações do 3º Desafio Solidário é realizada em Porecatu

Cobra News (User)

No Paraná, casos e mortes por Covid-19 em 2021 já superam números de 2020

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais