O Prefeito de Cambé José do Carmo Garcia anunciou na tarde desta quarta-feira (01/07) que o município não pode ir contra e não cumprir o decreto do Governo do Estado.
No entendimento da prefeitura todas a medidas de segurança para conter e controlar a pandemia do coronavírus foram tomadas, e não teria a necessidade de uma nova paralisação do comércio, porem a prefeitura de Cambé entende que o decreto do Governo do estado sobrepõe ao decreto municipal.
Em Cambé as regras começam a valer a partir de 02 de julho de 2020
Segue abaixo oficio encaminhado pelo prefeito de Cambé José do Carmo Garcia;
Ilustríssimo Senhor,
Servimo-nos do presente. para informar que o Município de Cambé tem cumprido sua parte quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. A grande maioria da população colaborou com o distanciamento social e o nosso trabalhador, o nosso comerciante, em regra, tem cumprido as normas.
No nosso entendimento novas regras deveriam focar em questões pontuais, onde realmente repousa o problema de contaminação. São festas particulares? São aglomerações desnecessárias? São agências bancárias? São praças públicas? São ambientes privados? Enfim, a nossa estratégia desde o começo foi atuar pontualmente, cirurgicamente, nos casos que efetivamente estejam provocando contaminação.
Sabemos que o Decreto do Governador sobrepõe ao Decreto Municipal e por hierarquia legislativa deve ser seguido.
Entendemos que o Governo do Paraná busca, como todos nós buscamos, a preservação da vida. Porém, as decisões do Estado, deveriam respeitar a peculiaridade e a realidade de cada Município.
Desta forma, vamos levar nossas ponderações a respeito deste novo decreto ao Governador do Estado do Paraná.
Atenciosamente,
José do Carmo Garcia Prefeito Municipal |
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
(Via Portal Cambé)