Um apartamento pegou fogo em um prédio no bairro Água Verde, em Curitiba, na manhã deste sábado (29). Quatro pessoas ficaram feridas.
De acordo com os bombeiros, as vítimas têm 11, 23, 27 e 30 anos.
A criança precisou ser reanimada, segundo o Corpo de Bombeiros. O tenente Tiago Vieira, da Polícia Militar (PM), disse que o menino foi arremessado do prédio.
O garoto foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, que informou que ele teve uma parada cardiorrespiratória. O estado de saúde do menino é grave. Por volta das 11h30, ele passava por uma cirurgia.
As outras três vítimas foram levadas para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Pelo menos, cinco médicos atenderam cada uma delas. O estado de saúde delas é considerado grave.
Explosão
Uma explosão foi registrada no imóvel e, então, houve o incêndio, conforme a Polícia Militar (PM). O apartamento fica no 5ª andar do prédio, localizado na Rua Dom Pedro I.
A situação aconteceu por volta das 9h30. Bombeiros foram até o local para controlar as chamas.
Testemunhas relataram à RPC o que viram. A vizinha do apartamento que explodiu contou que a janela do imóvel dela foi arremessada.
O síndico de um prédio, que fica a cerca de 200 metros do edifício em que houve o incêndio, contou que sentiu a explosão e que viu quando as vítimas foram retiradas. Estilhaços da explosão chegaram a atingir prédios da vizinhança.
Fique ligado nas notícias na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Portal G1