O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Anderson Torres entrega senhas dos e-mails e da nuvem de acesso ao celular para STF

A defesa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, protocolou no Supremo Tribunal Federal uma petição com senhas de e-mails e acesso à nuvem do celular supostamente perdido em viagem aos Estados Unidos. O ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação, ainda não se manifestou sobre novas informações revelada pelos advogados. A petição é mantida sob sigilo.

Fontes ligadas à investigação aguardam a decisão para apurar as informações que podem ajudar a esclarecer o inquérito que apura a responsabilidade das autoridades na depredação do patrimônio público. Na Polícia Federal, a expectativa é que os dados sejam repassados para perícia produzir laudos técnicos com dados que serão extraídos.

Em fevereiro, o blog apurou que peritos conseguiram acessar os dados da nuvem do celular de Anderson Torres, mas não encontraram nenhuma informação relevante para o inquérito.

O ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) é alvo das investigações sobre os ataques terroristas de bolsonaristas radicais de 8 de janeiro em Brasília e segue preso.

Na semana passada, a defesa também se reuniu com o subprocurador Carlos Frederico, que representa a Procuradoria-geral da República nas ações dos ataques golpistas de 8 de janeiro e demonstrou interesse em colaborar para esclarecer os fatos.

Nesta semana, a PGR defendeu que, agora que as investigações estão avançadas, a prisão de Torres pode ser substituída por medidas alternativas, como a utilização de tornozeleira eletrônica. O ministro Alexandre de Moraes também precisa se manifestar sobre este pedido.

Via G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo revê para cima projeção de inflação, e salário mínimo em 2022 pode subir para R$ 1.192

13º do INSS: pagamento para quem recebe até 1 salário mínimo começa nesta quarta; veja o calendário

Cobra News (User)

Cerca de 500 pessoas são retiradas de suas casas por causa de barragem da Vale em Barão de Cocais, em MG

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais