Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Rolândia estão realizando, desde a semana passada, um bloqueio educativo contra a dengue no Conjunto Horácio Cabral. Segundo a Secretaria, o bloqueio educativo é voltado para a verificação da existência e remoção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, tanto os frequentes quanto os alternativos, bem como para a divulgação e orientação sobre a situação epidemiológica do bairro.
A Secretaria de Saúde solicita à população que receba bem os Agentes de Endemias, que estão uniformizados e identificados.
Rolândia registra 53 casos confirmados de dengue, 543 notificações, 90 casos descartados e outros 400 em investigação. Os dados vêm desde agosto e constam no último boletim quinzenal publicado pela Secretaria de Estado da Saúde no último dia 15.
LIRAa
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do 5º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro. Segundo apurado, Rolândia está com um índice de 2,4%, o que coloca o município em uma situação de médio risco, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.
Daiane Valentin
Foto: PMR
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930