Duas agências do Bradesco foram fechadas nesta terça-feira (28) por causa do coronavírus em Londrina. Dois funcionários da agência da rua Minas Gerais, perto do calçadão, e um trabalhador da agência da avenida Higienópolis testaram positivo para Covid-19, ocasionando a interrupção do atendimento nas unidades.
Segundo o Sindicato dos Bancários, os funcionários foram colocados em quarentena e deverão ser testados para a doença. As áreas onde funcionam os caixas eletrônicos também estão fechadas.
As agências só devem reabrir quando equipes temporárias assumirem as funções dos trabalhadores afastados, o que deve acontecer dentro de poucos dias. Segundo o diretor da entidade que representa a categoria, Laurito Lira Filho, o banco está seguindo o protocolo acordado entre a empresa e o sindicato.
O Bradesco ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Balanço
Desde o início da pandemia, 13 agências bancárias precisaram suspender os atendimentos em razão de funcionários contaminados com a Covid-19 nas cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã. Segundo Sindicato, 15 bancários da região já testaram positivo para doença.
Informações: Tarobá News
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930