O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Aeronave cai na Região Noroeste de BH e provoca uma morte

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na tarde deste sábado (13), no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou uma vítima, que teve o corpo carbonizado.

A queda ocorreu na Rua Minerva. A aeronave, que pegou fogo, bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica também foi atingida, deixando moradores do entorno sem luz.

O dono da aeronave é Francisco Fabiano Gontijo, e o nome dele constava no plano de voo. Dois amigos que estiveram no local da queda disseram que o homem, que é médico, pilotava o avião no momento do acidente. “Piloto experiente, com muitos anos de pilotagem já”, disse um dos amigos.

Equipes de bombeiros e da perícia da Polícia Civil foram mobilizadas. Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que viram explosões. A aeronave — um monomotor modelo Socata ST-10, matrícula matrícula PT-DME — foi destruída pelo fogo. As chamas e a fumaça puderam ser vistas de longe.

O técnico em informática Túlio Batista viu a queda e disse que, aparentemente, o avião perdeu estabilidade. “Deu um mergulho e eu escutei o estouro”, afirmou.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião havia decolado, por volta das 15h15, do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste. Pelo registro de voo, o pouso seria feito no mesmo local.

Um piloto que também testemunhou a queda acredita que a aeronave teve uma pane. “Eu estava no aeroporto, eu sou piloto também. Fui lá no aeroporto com meu genro. Aí, eu vi o avião decolando, ele falhou o motor. Nós ouvimos a falha do motor. Olhamos o avião, ele tentou retornar”, disse.

Segundo a Força Aérea Brasileira, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) vão fazer as apurações iniciais da ocorrência envolvendo a aeronave.

Na consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), consta que a aeronave está com o certificado de aeronavegabilidade suspenso. O G1aguarda um posicionamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Durante a tarde, um homem, que estava bastante exaltado, foi detido na área da queda do avião. A Polícia Militar (PM), entretanto, disse que não houve registro de boletim de ocorrência desse caso.

O local do acidente, que fica a cerca de 2 quilômetros do aeroporto, foi interditado pela polícia. Até a conclusão dos trabalhos da perícia, moradores que vivem no trecho só estão autorizados a entrar e sair de casa a pé.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Portal G1

Postagens relacionadas

Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga 3ª parcela a nascidos em novembro e dezembro e a beneficiários do Bolsa Família com NIS final 0

Datafolha: 72% discordam que sociedade seria mais segura se pessoas andassem armadas

Cobra News (User)

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 15 milhões

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais