O Portal do Norte do Paraná
Policial

Adolescentes invadem escola armados com machados causam danos e deixam professores e alunos em pânico

Alunos de uma escola estadual de Imbaú (região dos Campos Gerais) foram surpreendidos na noite desta quarta-feira (3) com a ação de pelo menos três rapazes que invadiram o estabelecimento de ensino armados com machados. Usando máscaras, eles desligaram o disjuntor para que as salas de aula ficassem sem energia, destruíram vários equipamentos do local e fugiram logo em seguida, mas foram detidos pouco tempo depois pela Polícia Militar.

O caso foi registrado no Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcante di Mario, no bairro São Cristóvão. Várias carteiras, mesas, vidros e o quadro de uma das salas de aula foram atacados pelos adolescentes, mas não há registro de estudantes ou professores feridos durante a ação criminosa – o colégio estava em aulas no momento do ataque e houve pânico e correria quando as luzes se apagaram e os ataques começaram.
Segundo a PM, testemunhas disseram que o trio pulou o muro nos fundos do colégio para cometer o crime e, em seguida, para fugir do local. Na rota de fuga, foi encontrada uma máscara usada por um dos membros do grupo e os policiais conseguiram identificar o proprietário do objeto, que revelou quem teria pegado a máscara emprestada horas antes.

A polícia identificou os três adolescentes que teriam praticado o ato, mas nenhum deles foi encontrado em casa.
Durante buscas pela cidade atrás dos autores do ataque, a PM encontrou três adolescentes na região do Imbauzinho e confirmou que seriam os rapazes responsáveis pelo ataque. Eles foram conduzidos até a 18ª Subdivisão Policial (SDP) de Telêmaco Borba acompanhados dos pais e do Conselho Tutelar para as devidas providências.

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Portal A Rede

Postagens relacionadas

Em Sertanópolis, criança de 8 anos é salva pela PM após pai tentar matá-la

Em Jandaia do Sul, advogado é suspeito de matar um homem durante churrasco

Idoso de 65 anos é preso acusado de estuprar enteadas em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais