O adolescente Robert Andrade Soares, de 16 anos, que morreu em Rolândia por suspeita de dengue hemorrágica tinha procurado atendimento médico na última sexta-feira (17), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santiago. Como não havia médico na hora , ele foi encaminhado para o Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira, onde foi medicado e liberado para tratamento em casa.
Na manhã de terça-feira (21), segundo relato de familiares, Robert começou a passar mal. Pedindo por água o jovem começou a ter sangramento pelo nariz e pela boca. Uma enfermeira da UBS do Jardim Santiago chegou a ir até a residência, mas o jovem já estava em óbito.
Robert foi enterrado nesta quarta-feira (22) no Cemitério Municipal de Rolândia. A Secretaria de Saúde do município disse que está aguardando um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a morte por dengue hemorrágica.
Em entrevista à rádio Cultura, o diretor de Vigilância em Saúde de Rolândia, Rafael Dias, falou da situação da dengue no município. Ouça:
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930