Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo ontem (18) à tarde no km 446 da BR 369, em Ubiratã, noroeste do Estado. O carro tinha placas da capital paulista e era conduzido por Adriana Maia Mota, brasileira. Entre os passageiros havia dois homens – Cesar Augusto Gomez Tez e Jerson Andres Canchon – e uma mulher – Maritza Carlina Moreno – os três de nacionalidade colombiana.
Após investigações de agentes da PRF e também de policiais civis de Londrina, as quatro pessoas seriam os autores do furto dos equipamentos do Hospital Universitário (HU) de Londrina. Parte dos equipamentos foi recuperado e o veículo abordado foi apreendido.
O crime havia sido por volta das 7h15. Servidores do setor de endoscopia HU chegaram para o trabalho e se depararam com a porta arrombada. Eles perceberam a falta de sete equipamentos, entre válvulas e itens endoscópicos, avaliados em quase R$ 1 milhão de reais. A Unidade atende demandas de urgência e emergência do SUS.
Segundo a polícia, a quadrilha também teria furtado outros dois aparelhos em uma clínica particular em Cornélio Procópio no início desta semana. A polícia tenta recuperar o resto dos equipamentos furtados. A investigação aponta que os aparelhos podem ter sido despachados por transportadoras ou pelo Correios para outros agentes da quadrilha. O destino seria a Colômbia.
Um dos equipamentos pode ter sido despachado dentro de uma mala em um ônibus na rodoviária de Londrina, porque uma das imagens de segurança mostra uma das integrantes da quadrilha transitando pelo local com uma mala.
Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ubiratã.
Com informações da Polícia.
Fotos: Divulgação/PRF
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930